HomeNot�ciasAgendaPlano de ActividadesLinksSugest�esContactos

 
Hoje: 108Ontem: 161
   
Mensagem do Presidente

Depois de no ano de 2008 se concretizar o lançamento do Site Oficial da nossa Freguesia colocando as novas tecnologias ao serviço da comunidade como instrumento catalizador de aproximação sócio-cultural na promoção e divulgação da nossa terra, podemos assim estreitar mais o vínculo à nossa aldeia e também dá-la a conhecer a todo o mundo, colocando Proença – a – Velha no âmbito universal. Desta forma vamos também, além de dar a conhecer a nossa Freguesia, mostrar as nossas tradições, o nosso património, a nossa gastronomia, a nossa natureza, as nossas gentes… enfim vamos desvendar Proença através das várias actividades levadas a cabo pelo Executivo da Junta de Freguesia.


E pelo seu 13.º ano consecutivo a agenda cultural de Proença – a - Velha divulga as actividades que o seu executivo pretende levar a efeito durante o ano de 2014.

Este trabalho, como é do vosso conhecimento, é de um novo executivo mas representa essencialmente um trabalho de continuidade do anterior executivo fundamentado numa aposta certeira traduzida nas doze edições anteriores e pelo respeito pelo bom trabalho realizado em prol da Freguesia e das suas gentes, sua promoção e divulgação.

Queremos, de facto, continuar a trabalhar com as nossas gentes para levar a bom porto a nossa tão querida aldeia. Esta cooperação comunitária que durante estes doze anos se revelou foi de facto de excepcional carisma e contribuiu sempre para a união e fortificação de todos os Proencenses.

Das actividades presentes destacam-se o Festival do Azeite e Fumeiro, o Festival das Sopas Tradicionais e Acordeonistas e Tocadores de Concertina, o Festival Sons e Sabores da nossa terra, tal como o nosso património, as nossas tradições, a nossa gastronomia, a história e a cultura do nosso povo.

Estamos conscientes da pesada, mas orgulhosa, herança que recebemos do trabalho efectuado em prol da nossa Freguesia, mas também estamos conscientes da vontade que temos, junto com todos vós, de continuar a trabalhar por Proença e por todos os Proencenses por forma a honrar e dignificar os nossos antepassados e a orgulhoso legado que nos deixaram.

Assim, tendo sempre em conta o bem-estar social e económico das nossas gentes, vamos todos de mãos dadas continuar unidos para enfrentar com vivacidade este desafio e trabalhar por Proença e com Proença no coração!

Vamos dar as mãos e trabalhar por Proença, … porque Proença somos todos nós!

A Presidente da Junta

Helena Silva
 
 
Junta de Freguesia de Proença-a-Velha © 2024
Desenvolvido por: albinet.pt