V FESTIVAL DO FUMEIRO
2008-02-14

Teve lugar no passado dia 03 de Fevereiro, a V edição do Festival do Fumeiro promovido pela Junta de Freguesia em parceria com a Câmara Municipal. Embora o tempo nos pregasse uma partida de Carnaval, o evento contou com vinte expositores (enchido, doçaria, artesanato, azeite, mel) que puderam assim promover e comercializar os seus produtos. Durante todo o dia a animação musical foi constante com a participação de um grupo de concertinas de Figueira de Castelo Rodrigo, Grupo de Cantares "Aldeia em movimento" de Monforte da Beira, Grupo Etnográfico "Modas e Adufes" de Proença - a - Velha e Grupo Eclipse de Penha Garcia. Os visitantes puderam também observar os típicos trajes de carnaval e apreciar a bela gastronomia adjacente a esta época. O evento terminou com uma cessão de fogo de artifício. Foi uma uma iniciativa que promoveu e divulgou os nossos produtos regionais, a nossa gastronomia, a nossa cultura, em suma... as nossas tradições.