HomeNot�ciasAgendaPlano de ActividadesLinksSugest�esContactos

Hoje: 63Ontem: 161

Dia de Plantar uma Árvore!
2022-11-29

Dia 20 de Novembro viveu-se em Proença-a-Velha um Domingo especial! Foi dia de plantar uma árvore! Não uma árvore qualquer, mas sim uma árvore JMJ2023… uma oliveira que veio engrandecer o jardim do Adro da nossa Igreja Matriz!

Após a nossa Missa Dominical, a população guiada pelo nosso pároco, estimado P.e Martinho Mendonça, dirigiu-se ao Adro da Igreja para plantar a oliveira JMJ2023 trazida e plantada pelas mãos do nosso pequeno Martim… trajado a rigor!

O solo fértil estava preparado para receber a oliveira JMJ2023, agora há que cuidá-lo para que se mantenha assim fértil! É que o cuidado quer ser dado na medida certa! Agora há que esperar para a ver crescer e para colher o seu fruto!

Estes gestos da JMJ2023 fazem-nos refletir:

Esta iniciativa pode ter muitos significados… e se este solo for a nossa vida, o nosso lar, a nossa família? E se esta oliveira for a Palavra ou uma ação! E se lançarmos a Palavra ou a nossa ação em solo fértil? E se a multiplicarmos ao dividi-la? Torna-se sempre num ato de fé! Isto porque aceitamos e confiamos no melhor… em Deus!

Vamos todos ampliar este gesto nas nossas vidas!… Que a nossa vida se torne solo fértil para acolher a Palavra de Deus, sinal de amadurecimento interior que nos permite crescer e dar fruto… bom fruto!

É que o tempo para a semente germinar não é o nosso tempo… e para colher o fruto é preciso saber esperar… então que as nossas atitudes sejam sempre sinal de mudança e de esperança!

Bem-Haja JMJ2023 por mais este desafio!

Proença-a-Velha agradece-vos!

Junta de Freguesia de Proença-a-Velha © 2024